DICAS PARA APRENDER INGLÊS SOZINHO

Quem ama inglês? Adoro assistir séries online, e as vezes demora um ano para chegar o episódio dublado, e eu decidi que passaria a assistir legendado mesmo. Depois de muita pesquisa, descobri como aprender inglês sozinho, são truques que eu acho ótimos. O básico de inglês a maioria com certeza já sabe, verbo to be.. Saber o verbo to be, é um grande começo. O youtube e o google tradutor serão seus maiores aliados. OPS: e a internet é claro rs 

Dica 1: Tem muitos vídeos no youtube, ensinando a falar o básico do inglês. 
Mais não adianta de nada você passar 15 minutos assistindo um vídeo e quando acabar o vídeo você ter esquecido absolutamente tudo. 

Dica 2: Eu recomendo que você fique com um papelzinho,  mais ou menos na metade do vídeo  sempre terão uma parte de diálogo. Quando a pessoa fizer a pergunta, pause o vídeo e anota oque você responderia, claro que de acordo com tudo que você aprendeu. Quando rolar sempre aquelas dúvidas e você não souber aquela palavrinha (falar), eu recomendo que você digite a palavra no google tradutor, e escute repita, até que você entenda.

Dica 3: tem muitos apps querendo te induzir a fazer cursos onlines, pagando mensalmente. Para te induzir a fazer o curso eles sempre colocam algum tipo de teste, para testar e saber o quanto de inglês você sabe. Esses tipos de app que vão testar seus conhecimentos do inglês e sim você irá saber se realmente aprendeu alguma coisa com os vídeos. 

Quais são os app? 
DUOLLINGO (ANDROID E IOS) 
LINGUALEO (ANDROID E IOS)
MINDSNAKE (IOS)

Dica 4: Não são só apps que testam conhecimentos para induzir a pessoa, e sim sites, inclusive até os mais populares para aprender inglês, online ou não.

Dica 5: entrar em grupos de diálogo do inglês, no facebook ou whatsapp. É uma ótima forma de praticar tudo que você aprendeu, conversas via mensagem de voz é o essencial. Conversar com algum membro da sua família, que esteja fazendo algum curso de inglês, eu já tenha feito. 












Um comentário:

  1. Suas dicas são muito boas. É recomendável você estudar inglês com atividades que você gosta de fazer, como assistir filmes ou escutar músicas em inglês.

    ResponderExcluir

Envie-me um e-mail , responderei e tirarei as dúvidas de todas :)
a.oliveira54@hotmail.com
VOLTE SEMPRE !!