TRANSFORME SUA CÂMERA EM UMA PROFISSIONAL | BOKED, DESFOQUE..

 As vezes me da uma loucura que eu fico com vontade de tirar fotos, mais não são fotos minhas e sim dos piscas piscas para fazer boked, a primeira coisa que tiver na minha frente eu pego, fico até sem ter saber fazer com tantas fotos criativas. Ninguém aqui em casa entende dessas coisas, então apago todas :( Dês de pequena algumas câmera samsung, sonny e agora estou com a minha tão sonhada (por mim) nikon semi profissional.  Sou completamente apaixonada por fotografias e por isso sou inscrita em varias canais de pessoas americanas que ensinam essas coisas, mesmo sem entender eles falando eu até que aprendo fácil. Pelo que eu lembre nunca falei de coisa relacionado a isso aqui no blog, mas vamos lá..

acho que já contei minha vida toda em um post rs, mas é muito amor por uma foto mesmo. 

 
 SAIBA O QUE É BOKED! 
para que não sabe, boked são  aquelas bolinhas que ficam no fundo da foto. Vocês sabiam que existe lentes somente apropriadas para diferentes tipos de bokeds? (eu tô doida por uma) é um pouco difícil achar algo desse tipo aqui no Brasil e por não com certeza só devem ter em lojas onde vendem produtos para uma foto profissional. O boked dar um ar de foto profissional só de olhar né?

FAÇA BOKED!
existe 3 maneiras de fazer boked:
1- boked você pode fazer com qualquer tipo de câmera, é claro que a lente fala muito em relação a isso. procure desfocar pontos brilhantes e manter algo em foto, dependendo da sua câmera, mantenha a câmera perto do objeto focado ou mantenha a câmera afastada (com certeza fica melhor). Tente fazer vários focos brilhantes uma das coisas mais usadas no momento são: luzes de carro e piscas piscas.. 

2- siga esses passos:
3- comprar lentes!

DESFOQUE:
Outras coisa que também fala muito na hora da fotografia e que chama muito atenção é o modo desfocado atrás e o focado no objeto principal da imagem.

MANEIRAS DE FAZER O DESFOQUE:
 Pense como se fosse a foto fosse dividido em partes, o numero disso dependerá do modo da foto que você quer tirar. Pelo menos com a minha câmera eu já consegui dividir em 3 partes. 1 parte- algo que esteja bem próximo da lente da câmera e você não quer focar. 2 parte-  algo que você deseja realmente focar. 3 parte- algo que você não quer focar atrás.



Haverá continuação desse post, aguardem :)